quarta-feira, 30 de março de 2011

Pombos na janela

foto: pesquisa google
Hoje acordei cedo sem resolver acordar cedo...
Na verdade sempre penso em acordar cedo, mas não consigo muitas vezes... na maioria das vezes...
Mas hoje, acordei, antes do despertador tocar. Na verdade, acordei com uns barulhos estranhos que eu não sabia o que era e nem de onde vinha... Olhei no relógio era antes das 6h, olhei pra janela, aquele solzão forte! Pensei "Meu relógio parou..." Daí continuei ouvindo aqueles barulhos estranhos... Logo entendi que eram pombos... Ai, aquele barulho não é tão comovente quanto uns pardaizinhos brincando ou um bem-te-vi... Mas enfim, muito estranho, eu ouvia as patinhas e as asas deles batendo na minha janela... De começo, fiquei de cara... "Como assim? Esses pombos estão pensando o quê? Affe... são doentes e fedidos..." Daí lembrei de alguns pombos que já vi no centro da cidade, andando nas beiras das calçadas, cheia de águas sujas, que não tinham nem patinhas, eram mancos.... "Eca!" Pensei...! Daí espantei os bichinhos!
Logo já levantei, minha cabeça começa a funcionar desesperadamente lembrando de tudo que ainda tenho que fazer. Sentei na cama, olhando para o espelho, mas não reconhecendo direito o que estava vendo. E fiquei lá sentada alguns segundo... até acordar direito, ou até minha cabeça me convencer que eu deveria mesmo me levantar... Logo pensei na academia, que fui um dia de manhã e achei super produtivo. Daí lembrei também que o Tião não havia passeado no dia anterior. Daí pensei "Hoje então será um dia produtivo" Me levantei, escovei meus dentes, tomei um banho, coloquei uma roupa confortável e um tênis. Tomei meu café da manhã e peguei o Tião. Ele mais que depressa desesperadamente saltitando e rodando para sair, me esperou na porta da sala. Fomos.
E foi tão bom. Adoro passar por umas Sete Copas que tem aqui perto. Lá em cima, hoje, tinha araras vermelhas. Lindas. Berrando.... Rahhhhhhhh meio fanho.... rs...
Percebi que as pessoas que andam com seus cachorros pelas ruas, sempre cumprimentam outras que também estão com seus cachorros... Achei legal isso... Ah, e os velhinhos sempre dão bom dia né. Porque será? Porque são educados? Não... acho que é porque eles sabem bem mais da vida do que a gente de vinte e poucos anos... Acho que um dia a gente entende. Eu ainda não entendo, mas já  posso começar a também dar bom dia para os desconhecidos...
Minha manhã ainda não acabou, mas sei que meu dia já valeu por isso.

2 comentários:

Ivie Buchara disse...

Nossa, esta com cara de "meu querido diario" esse post! Adorei...vizualizei todas as coisas Tha! vc ndando c Tiao, o Sol...sete copas! que linda!que legal!!!=)
ameii. Devi fazer mais vezes isso sim, cordar cedo e post narrativos! ameii...bem mais intimo pareceu que quando fala de assuntos introspectivos pq nos permite passear de manhã c vc e Tião! =)

Baes disse...

^^
hahaha legal... então, qdo me deu vontade de escrever eu lembrei do diário... rs...
vou tentar fazer isso mais vezes.
obrigada. Beijos!